Notas faltantes

Atualizada pela última vez na quarta-feira, 4 de maio de 2011 às 01:35.

Aqui está a lista das notas que não puderam ser adicionadas ao site.

Voltar à página principal

Disciplina Data Matéria do dia Motivo
Notas faltantes do oitavo semestre
Tutela dos Direitos Difusos e Coletivosterça, 18 de outubro de 2011Inquérito civil públicoMesma aula dada no dia 10/10. As duas aulas foram integradas, com as informações da aula dada no dia 18 adicionadas à primeira.
Notas faltantes do sétimo semestre
Direito Administrativoterça, 5 de abril de 2011FundaçõesLonga extensão, curto tempo, prova passada. Ficará para depois.
Direito Administrativosegunda, 4 de abril de 2011AutarquiasLonga extensão, curto tempo, prova passada. Ficará para depois.
Direito Processual Penal II Todas as aulas deste semestre, por enquanto Ver plano da disciplina O tempo esta muito curto para mism neste semestre. Estou fazendo estágio, coisa que não fazia antes, quando o site continha 100% das matérias que cursávamos. Ainda assim, resolvi incluir o que foi possível. O professor Henri, de Direito Processual Penal II, já nos ajuda disponibilizando seus slides de aula, que podemos pegar no SGI/espaço aluno. Decidi que, para otimizar o tempo, colocarei, a não ser que eu consiga mudar de ideia, as disciplinas de Filosofia do Direito, Direito Administrativo, Direito Civil VI e Direito Processual Civil IV.
Notas faltantes do quinto semestre
Direito Penalsexta, 15 de junho de 2010Discussão sobre crimes contra a Administração Pública que foram cobrados no nosso trabalho que fora entregue no dia 1º, na segunda prova. É verdade que eu já estava liberado por ter conseguido a menção satisfatória desde a segunda prova e também estou cansado do final do semestre, mas isso a princípio não é desculpa, certo? É que desde o dia 20/05 estou estagiando e o tempo que me resta é muito curto. Pode ter sido um mismanagement do tempo, mas assim posso dedicar-me às duras notas de Direito do Trabalho, que somam mais conteúdo, e todos farão a prova. Boa sorte!
Direito Penalquinta, 10 de junho de 2010
Direito Cambiário sexta, 21 de maio de 2010 Caso concreto sobre duplicata. O professor nos trouxe o processo nº 2004.01.1.003028-5 do STJ, envolvendo uma revendedora de calças jeans de grife e sua fornecedora em litígio fundado em não pagamento deliberado de duplicatas. Não consegui redigir anotações  proveitosas. Os comentários do professor foram poucos, porém valiosos. Nos instruiu a não desrespeitar o colega representante da parte contrária, como escrever "a autora, em seu cansativo discurso, alega que...", como não fazer uma petição inicial, alegação absurda de cerceamento do direito de defesa por não ter feito o autor a especificação do pedido; por fim, mostrou-nos quão feia é a desregrada repetição de termos e expressões inteiras na mesma página. Imaginem a frase "a dívida é líquida, certa e exigível" aparecendo quatro vezes em três parágrafos de fundamentação. 
Direito Civil segunda, 19 de abril de 2010 Questionário com revisão para a prova Para ganhar tempo, vou me dedicar às notas futuras. Quando chegou o tempo de postar as questões de revisão, já havia passado a prova, e eu também teria que transcrever todas para cá. Não houve aula com matéria nova e julgo que economizei um tempo precioso, que aproveitará a todos nós.
Direito Penal terça, 23 de março de 2010 Mediação para servir à lascívia de outrem, favorecimento da prostituição, casa de prostituição e rufianismo A nota simplesmente foi perdida, provavelmente numa substituição por equívoco de dois arquivos com o mesmo nome.
Notas faltantes do quarto semestre
Direito Civil quinta, 12 de novembro de 2009 Mora, perdas e danos e juros legais Estas quatro últimas aulas fatalmente ficaram sem tempo para ser publicadas.
Direito Civil quinta, 5 de novembro de 2009 Inadimplemento das obrigações Estas quatro últimas aulas fatalmente ficaram sem tempo para ser publicadas.
Direito Civil terça, 3 de novembro de 2009 Compensação, confusão e remissão de dívida Estas quatro últimas aulas fatalmente ficaram sem tempo para ser publicadas.
Direito Civil quinta, 29 de outubro de 2009 Dação em pagamento e novação de dívida Estas quatro últimas aulas fatalmente ficaram sem tempo para ser publicadas.
Direito Penal quinta, 29 de outubro de 2009 Violação de correspondência comercial, divulgação de segredo, e violação de segredo profissional Muitas notas atrasadas e a professora resolveu não cobrar esta parte do Código Penal.
Direito Processual Civil sexta, 16 de outubro de 2009 Auxiliares da justiça - continuação Ver motivo abaixo
Direito Processual Civil quarta, 14 de outubro de 2009 Auxiliares da justiça Não será cobrado e, neste exato momento, dia 16/11, estou atrasado com as notas de Direito Civil.
Direito Internacional Público quarta, 23 de setembro Sucessão de Estados Muita proximidade com a semana de provas, e não deu para incluí-las. Essas duas aulas falavam sobre organizações internacionais e sucessão de Estados.
Direito Processual Civil quarta, 23 de setembro de 2009 Conflitos de competência Cansaço inexplicável e cópia muito malfeita. Felizmente esta aula ficou exatamente no hiato entre o conteúdo da primeira prova e o da segunda. Na sexta-feira, 2 de outubro de 2009, o professor já começa a falar sobre os juízes, o primeiro tópico da segunda avaliação.
Direito Internacional Público terça, 22 de setembro de 2009 Organizações internacionais e sucessão de Estados Mesmo do dia 23/9.
Direito Civil quinta, 17 de setembro de 2009 Teoria geral do pagamento Problema no HD do meu notebook, o que me causou muito transtorno. Causaria também a falta da nota de Direito Penal do mesmo dia, se não fosse pela Lígia, que me emprestou as anotações dela.
Direito Civil sábado, 12 de setembro de 2009 Conclusão da cessão de crédito e assunção de dívida Nenhum motivo específico desta nota, já que a aula foi muito boa. É que o fim de semana fora comprometido e neste momento havia 11 notas em atraso.
Direito Empresarial sexta, 4 de setembro de 2009 Nome empresarial (continuação) A crise nas notas de Direito Empresarial começou na do dia 21 de agosto, que copiei muito mal e porcamente, e desanimei dela momentaneamente, passando para outras, que estavam mais claras e eram de conteúdos mais dificeis. Acabou que demorei para incluir a de Empresarial do dia 21/8. Consegui pôr até a de 24/8, mas as três subsequentes já estavam por demais em cima da hora, e eu me devia algumas horas de sono.
Direito Civil terça, 1º de setembro de 2009 Obrigações divisíveis e indivisíveis Foi neste dia que alguém sabotou nossa sala com uma tangerina acebolada podre. Tivemos que mudar de sala, e fomos para uma menor, que tanto não havia espaço para toda a turma quanto também não havia tomadas suficientes. Por fim, eu estava de Luto pela morte do Ministro Menezes Direito.
Direito Empresarial segunda, 31 de agosto de 2009 Nome empresarial Ver motivo do dia 4/9
Direito Empresarial sexta. 28 de agosto de 2009 Estabelecimento comercial Ver motivo do dia 4/9