Página inicial Ajuda Sobre este site Log Notas por disciplina Contato
Primeiro semestre Segundo semestre Terceiro semestre Quarto semestre Quinto semestre Sexto semestre Sétimo semestre Oitavo semestre

Notas de aula

Curso de Direito

Página reaberta na segunda-feira, 11 de abril de 2011



É com enorme prazer que reabro o Notasdeaula.org!

Não gostei nem um pouco do tempo em que ele ficou offline, muito menos da ideia de abandoná-lo, que foi o que eu achei que teria que fazer naquele final do primeiro semestre de 2010. Por isso, infelizmente, a parte do sexto semestre ficou severamente prejudicada. Mas, muito embora a busca da perfeição seja um dos meus princípios orientadores, o de nos ajudar também o é, e muitas vezes tenho que escolher entre a perfeição e a máxima utilidade possível. Preferi, portanto, deixar o site online e recebendo atualizações, mesmo que somente com o 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 7º semestres.

Recebi bastante apoio e incentivo dos amigos e visitantes para retomar minhas atividades, e isso é muito valioso. Dessa forma, mesmo estagiando e com poucas horas de sono por dia, farei o que puder. E, atentendo mais ao princípio da utilidade do que o da perfeição, também tive que deixar de fora as aulas de Direito Processual Penal II, porque, no momento em que decidi que era possível reativar o Notasdeaula, esta não apenas era a disciplina em que eu estava mais atrasado nas revisões como também o professor Henri (que já nos deu aula, no terceiro semestre, de Direito Penal II!) também disponibiliza seus slides em forma de documento legível, então a perda para nós foi menor.

Aproveitei também para dar uma revigorada no layout, ainda que minima, como também para dar utilidade à página de notas por disciplina, até então inativa. Resolvi colocar, em forma de lista de assuntos, as aulas do sétimo semestre.

Continue, então, rumo às...

Notas de aula do oitavo semestre

Leonardo Gomes C. Pereira

Notas

Aviso: como diz o próprio nome, este site contém anotações de aula feitas por um aluno do curso de Direito do UniCEUB. Os professores não têm participação direta na produção do conteúdo aqui presente e nem o verificam. O autor não se responsabiliza por nenhum erro.